segunda-feira, 8 de julho de 2013

Balde - Ofurô: baldinho é a opção ideal para banho e relaxamento do bebê

Esses bebês da nova geração não param de ganhar maravilhas para o bem estar. Cada dia nasce uma ideia maravilhosa para dar ainda mais conforto a essas fofuras da mamãe. E uma dessas invencionices criativas e superoriginais é o Balde – Ofurô, uma opção supercharmosa e diferente para o banho do bebê que promove relaxamento através da imersão na água.


O baby balde, como também é conhecido, agrada aos pequenos porque eles ficam com o corpinho (pernas e braços encolhidos) quase todo imerso na água quentinha (37° a 38°) o que remete à sensação de estar ainda no útero da mãe. Relaxante e analgésica, a bacia foi desenvolvida especialmente para permitir que o pequenino se alongue e relaxe as articulações, levando a melhora nos estados de agitação, insônia e cólica dos bebês. Tem pediatra adotando o uso do ofurô nas maternidades, por ter tantos benefícios.



E mamães, os banhos no balde-ofurô já podem ser dados logo nos primeiros dias de vida e até... Quando ainda couber na bacia, por volta dos 4 a 6 meses de idade. Os pais têm duas opções de uso: sozinho, sendo utilizado para os banhos de rotina ou em conjunto com a banheira tradicional. Assim o mini – ofurô fica apenas como um utensílio para o momento de relaxamento.

O balde –ofurô tornou-se a estrela de fóruns e blogs maternos, tornando-se item de desejo das mamães que querem dar pequenos momentos de relaxamento aos seus filhotes. Eles foram desenvolvidos com plástico atóxico, base antiderrapante e um centro de gravidade para dar maior estabilidade e segurança na hora do banho.


Dicas de como utilizá-lo:


1. Antes de colocar o bebê no balde, limpe-o com lenço umedecido ou algodão, como se fosse trocá-lo.

2. Coloque o bebê no balde apoiando-o no braço. Use uma das mãos encaixada entre as pernas e a outra apoiando a cabeça, até encaixar as perninhas da criança no fundo do balde;

3. O bebê vai praticamente se sentar no fundo do balde. Deixe a água no máximo até os ombros e nunca o deixe flutuar.

4. Mantenha as mãos sustentando a cabeça do bebê. Nunca o deixe sozinho, mesmo que ele já sustente a cabeça.

5. O melhor horário para o banho no balde é à noite, para que ele se acostume a tomar banho, mamar e dormir. Isso ajudará a criar uma rotina.

6. Nas primeiras semanas, você pode envolver o corpo do bebê com uma manta fina de algodão e banhá-lo enroladinho, para promover ainda mais a sensação de aconchego. Na hora da higiene, retire a manta e passe xampu e o sabonete. Nas primeiras vezes, o banho pode ser dado por dois adultos.

7. O ideal é tenham duas pessoas dando os primeiros banhos no bebê, assim o proceso fica mais confortável e seguro. Enquanto um segura a criança pelas axilas, o outro se encarrega de lavá-la com suavidade. Quando o bebê começa a ficar mais "durinho", torna-se mais fácil para a mamãe dar sozinha o banho de balde.




Aqui, na Babette Bebê, nós temos disponíveis. Venha logo garantir o seu!

www.babettebebe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário